segunda-feira, 7 de março de 2011

Literatura: Poeisa itaunense

Silêncio
 (Rangel Vinícius Xavier)
Eu sinto falta do silêncio!
Mas não do silêncio que há
No alto de uma montanha
Ou em uma geleira...

Eu sinto falta do silêncio!
Mas não do silêncio que há
No meio do deserto ou
Em meio a uma noite fria...

Eu sinto falta do silêncio!
Mas não do silêncio que há
Dentro de uma Igreja ou
De uma caverna...

Eu sinto falta do silêncio!
Mas não do silêncio que há
Em uma noite tranqüila de sono ou
No fundo do oceano...

Eu sinto falta do silêncio!
Mas não do silêncio que há
Dentro de uma floresta ou
Junto a uma lagoa vendo o luar...

Eu sinto falta do silêncio!
Mas não do silêncio que
Naturalmente já existe ou
Do silêncio que se pode querer fazer ...

Eu não sinto falta destes “silêncios”
Pois estes são muito fáceis de se encontrar...
Na verdade, o silêncio que eu sinto falta
É do silêncio de um amigo...

Um comentário:

  1. Oi! Primeira vez q visito o seu blog. Amei a poesia e a questão do silêncio... Mto bom!
    Frequentarei mais o seu blog...

    ResponderExcluir